sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Primeira Igreja Batista realizou culto em homenagem ao município de São Gonçalo

A Primeira Igreja Batista de São Gonçalo realizou no seu templo, no último dia 25 de setembro de 2011 (domingo), um culto cívico em homenagem ao município de São Gonçalo, que comemorou no último dia 22, a passagem dos 121 anos de emancipação político-administrativa. O Pastor Sênior, Levi Mello, o Pastor Auxiliar, Valério e os membros da igreja, entre os quais, o Dr. Josias Ávila Júnior (que foi deputado estadual por diversas legislaturas e secretário municipal de Administração), recepcionaram a prefeita professora Aparecida Panisset, o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia, Dr. Adolpho Konder, o deputado federal Neilton Mulim, a deputada Alice Tamborindeguy e outros convidados, com um coquetel.
Antes do culto, a Primeira Igreja Batista, por indicação da professora e historiadora Marilda Flores, homenageou a sra. Edith Pires (96 anos de idade), viúva do saudoso prefeito Gilberto Afonso Pires e o jornalista Assuéres Barbosa (titular desse blog), "pelos relevantes serviços prestados à cidade", oferecendo-lhes exemplares da Nova Versão Internacional da Bíblia Sagrada, editada quando das comemorações dos 90 anos de história da igreja, em 29 de junho de 2009.
O Pastor Sênior Levi Mello, que assumiu o Ministério Pastoral da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, desde o dia 15 de fevereiro de 2004, ao se pronunciar, abordou com  muita propriedade, o tema "Cristo em nós e a partir de nós", citando o Apóstolo Paulo em diversas passagens de sua vida junto a Jesus Cristo.
As suas ações têm sido voltadas para "o trabalho missionário e à vertente social do evangelho, procurando manter a igreja contextualizada e presente na vida da comunidade. O seu amor e envolvimento com o Evangelho são latentes nas mensagens e na preocupação com a comunidade local".
"CRISTO  VIVE EM MIM"!.

HISTÓRIA
O município de São Gonçalo completou no último dia 22 de setembro, 121 anos de emancipação político-administrativa, desde o decreto do governador Francisco Portela em 1890, porém se lembrarmos a posse e fundação por Gonçalo Gonçalves, em 06 de abril de 1579, serão 432 anos. Durante todo o mês de setembro, diversas solenidades assinalaram a passagem da data festiva da cidade que tem como prefeita, a professora Aparecida Panisset.
O ponto alto dos festejos ocorreu no dia 22 de setembro, quando na rua Dr. Feliciano Sodré, foi realizado o tradicional desfile cívico-colegial-militar, que contou com a participação de grupamentos militares da Marinha de Guerra (Fuzileiros Navais), Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Militar e de Meio Ambiente, Grupamento Aéreo-Marítimo, Banda de Música da Artilharia Divisionária -AD-1-, Ex-Combatentes, Sociedade de Veteranos e Amigos do 3º B.I., entidades beneficentes, secretarias municipais e estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular.
.  
Nota do Redator
Entre tantas homenagens que tenho recebido em minha carreira jornalística, a que recebi da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, deixa-me muito feliz. Porque, quando jovem fiz parte da Escola Dominical de uma igreja batista sediada no Ponto Cem Réis de SantÁnna, onde residia na época.
E, porque durante todo o tempo em que trabalhei no Jornal O SÃO GONÇALO, como colunista, repórter, e chefe de redação, mantive excelentes relações de amizade com os saudosos Pastores Waldemar Zarro e Mauro Israel Moreira, dos quais lembro com muita saudade.
Obrigado, Marilda. Obrigado, pastores Levi e Valério.
Obrigado ao meu AMIGO Josias Ávila, por tudo que tem feito por mim, ao longo de tanto tempo de minha vida.
Sinto-me honrado!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Momento Musical Salvatori comemora quatro anos de existência

Criado em 2007, por um grupo de amigos, com a finalidade de se promover um point de cultura e lazer, o Momento Musical Salvatori (no calçadão da rua Salvatori), com a parceria do Mezzo Steakhouse Café e Restaurante), festejará nessa última quarta-feira do mês de setembro, dia 28, o seu 4º aniversário de fundação. Ali, se apresentam mensalmente, cantores e cantoras que mostram os mais variados ritmos nacionais e internacionais. E, o mais importante: canta quem sabe cantar e também quem não sabe. É o único encontro matutino no Brasil. Vai das 09h às 15 horas.
O programa, que faz parte do calendário festivo dos 121 anos de emancipação político administrativa do município de São Gonçalo, inclui a participação do Grupo Musical Os Trovadores, integrado pelo maestro Arivaldo (violão), Iradir (cavaquinho), China (bateria) e Russo (trompete). Apresentação: do jornalista Assuéres Barbosa e da cantora Antônia. Basta se inscrever a partir das 08h.
Quem cantar e até mesmo quem passar pela rua, participará do corte de dois bolos de aniversário, um oferecido pelo Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de São Gonçalo (que através do professor secretário chefe Eugênio Abreu nos libera a área do show.), Luiz Rodrigues Paiva, outro oferecido pelo professor Evanildo Barreto. vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Gonçalo e outro do cantor Francisco Dias. Serão ainda oferecidos doces variados.
Um detalhe importante: as despesas são bancadas pelo grupo fundador. É um espaço onde você se diverte e arranja novas amizades. Não há qualquer vinculação política. Todos são bem chegados.
Fundadores
Atualmente, mantém o Momento Musical Salvatori, os seguintes fundadores: Aluísio Ribeiro da Costa (Administração Imobiliária), Assuéres Barbosa, Josias Ávila Júnior, Ayrton Rachid, Antonio Baptista de Souza (Toninho), Jorge Wilmann, Arismar Dias, Celso Gomes da Silva (Celso Imóveis), Anselmo Martins da Cunha (Nosso Lar), Padaria Salvatori (Paulo e Vladimir), SteakHouse Café e Restaurante ( Sérgio Wilson e Sõnia), Paulo Santos, cantores Antônia, Moisés, Gil e Dom Amaro.
O Momento Musical Salvatori recebeu o título de Útilidade Pública e Cultural na Câmara Municipal de São Gonçalo, através de um projeto de lei do vereador Miguel Moraes.
Recebeu, também, Moção de Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, por Indicação do médico e deputado estadual José Luiz Nanci.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock in Rio: 10 anos depois.

Rock In Rio IV

Começa, hoje, no Parque Olímpico da Cidade do Rock, a 4ª edição do Rock in Rio - 1985, 1991, 2001 e 2011 -, idealizado em 1985, pelo empresário brasileiro Roberto Medina. O festival que mostra uma mistura de ritmos, tais como axé, metal, baladas e pop, será realizado até o dia 02 de outubro.  



23 de setembro de 2011 

Palco Sunset

23 de setembro de 2011 - Dia Pop
24 de setembro de 2011 - Dia Rock
25 de setembro de 2011 - Dia Metal
1 de outubro de 2011 - Dia Rock Alternativo

Nota do Redator - Eu havia feito planos para estar na abertura do festival, mas problemas de saúde me impediram. Deus sabe o que faz!. E, a ELE entreguei a minha vida, o meu destino.. 

Fonte: Wikipédia - a enciclopedia livre -.

Rock in Rio 85. Volto pelo Tunel do Tempo

A partir de hoje, o Rio de Janeiro revive após 10 anos de ausência, o Rock in Rio, um festival de música, com a mistura de ritmos que passam pelo axé, metal, baladas, pop. Criado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, foi realizado pela primeira vez em 1985, com invulgar sucesso. Eu estava lá e, assisti emocionado a apresentação do Queen, com Freddie Mercury e o grande sucesso do grupo, "Love of My Life".
Apresentaram-se, ainda, no primeiro dia do festival, 11 de janeiro de 1985: Iron Maiden, Whitesnake, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, ERasmo Carlos, Ney Matogrosso.

12 de janeiro de 1985
George Benson
James Taylor
Al Jarreau
Gilberto Gil
Elba Ramalho
Ivan Lins


13 de janeiro de 1985
Rod Stewart
Go Go's
Nina Hagen
Blitz
Lulu Santos
Os Paralamas do Sucesso


14 de janeiro de 1985
James Taylor
George Benson
Alceu Valença
Moraes Moreira


15 de janeiro de 1985
AC/DC
Scorpions
Barão Vermelho
Eduardo Dusek
Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens


16 de janeiro de 1985
Rod Stewart
Ozzy Osbourne
Rita Lee
Moraes Moreira
Os Paralamas do Sucesso


17 de janeiro de 1985
Yes
Al Jarreau
Elba Ramalho
Alceu Valença


18 de janeiro de 1985
Queen
Go Go's
The B-52's
Lulu Santos
Eduardo Dusek
Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens


19 de janeiro de 1985
AC/DC
Scorpions
Ozzy Osbourne
Whitesnake
Baby Consuelo e Pepeu Gomes


20 de janeiro de 1985
Yes
The B-52's
Nina Hagen
Blitz
Gilberto Gil
Barão Vermelho
Erasmo Carlos.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

São Gonçalo festeja hoje 121 anos de emancipação


30 mil pessoas esperadas para o Desfile Cívico Escolar e Militar

Em comemoração aos 121 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, realiza hoje, quinta-feira (22/09), a partir das 8h, um grande Desfile Cívico Escolar e Militar, no Centro da cidade. O principal objetivo da realização é homenagear o cidadão gonçalense num clima de festa e tradição.
Estarão presentes no evento a prefeita Aparecida Panisset, o secretário de Esporte e Lazer, Professor Joaquim de Oliveira, a secretária de Educação, professora Keyla Nícia, e outras autoridades municipais.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a festa. Desfilam 42 Escolas, cinco Entidades, nove Instituições Assistenciais e 12 Guarnições Militares. Além disso, a programação inclui ainda a esperada apresentação de veículos motorizados antigos e mostras de animais e maquinários da Secretaria de Agricultura e Pesca.
A concentração do desfile será nas Ruas Francisco Portela (do Fórum velho até o Colégio Monteiro Lobato) e Coronel Serrado (na altura da Escola Estadual Nilo Peçanha até a Rua Rodrigues Fonseca). O trajeto será das ruas de concentração (ao lado da Praça Zé Garoto) até a Rua Doutor Nilo Peçanha, na altura do Rodo de São Gonçalo. Essas ruas estarão fechadas para o fluxo de veículos.
A Guarda Municipal estará ordenando o trânsito no entorno das vias, a Polícia Militar fará o patrulhamento do local e a Secretaria de Saúde manterá ambulâncias de prontidão na Rua Salvatori (ao lado da Prefeitura) para atender possíveis ocorrências médicas.

Serviço:

Evento: Desfile Cívico Escolar e Militar
Local: Centro de São Gonçalo, da Rua Coronel Moreira César e Doutor Francisco Portela até a Rua Doutor Nilo Peçanha
Horário: A partir das 8h

--
 
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo
Tel.: 3262-3590
Rua Uriscina Vargas, nº 36 - Mutondo - São Gonçalo
http://www.saogoncalo.rj.gov.br/esportelazer/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sindicato de Jornalistas promoveu II Encontro com grande êxito

Encontro Estadual reúne jornalistas de 18 municípi os

De:
Fernando Paulino 
Controlar, de forma transparente e democrática, a liberação de verbas públicas para veículos de comunicação social do Estado passou a ser uma nova bandeira de luta dos jornalistas fluminenses. Proposta neste sentido foi aprovada no II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação Social, realizado na Câmara dos Vereadores de Niteroi, no último dia 17 de setembro. A deliberação aprovada lembra que “as verbas públicas são uma das principais fontes de financiamento dos veículos e Comunicação Social do País, daí a necessidade de uma regulação das normas de distribuição de verbas públicas para publicidade, de modo que seja exigido o respeito aos direitos trabalhistas dos jornalistas dos veículos que solicitam anúncios oriundos de verbas públicas”. A matéria agora será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado e às Câmaras Municipais, com o objetivo de ser transformada em projeto de lei.
O Encontro Estadual foi o maior fórum organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos, reunindo cerca de 150 pessoas, entre estudantes, professores, profissionais de Comunicação, além de pessoas de outras categorias profissionais interessadas na questão de mídia. Ao todo, estiveram representados no evento 18 municípios fluminenses. O Encontro aprovou também a formação de um Grupo de Trabalho reunindo estudantes, professores e profissionais de Comunicação, com o objetivo de trocar informações, lutar pela melhoria dos cursos de Comunicação, estruturar a campanha de pré-sindicalização e acompanhar as atividades sindicais.
Entre as moções aprovadas na plenária final do Encontro, constam: manifestar solidariedade à população do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que sofre pelo péssimo serviço prestado pelo sistema de bondes, de responsabilidade do Estado; apoio ao projeto que cria o Conselho Estadual de Comunicação, apresentado pelo deputado estadual Paulo Ramos, do PDT, em tramitação na Assembleia Legislativa; apoio à criação do Estado Palestino, cujo projeto será apreciado ainda este mês pelo plenário da ONU. O jornalista Assueres Barbosa, de São Gonçalo e que está completando 50 anos de atividades profissionais, recebeu uma moção especial de congratulação.
O II Encontro escolheu a delegação do Estado do Rio que participará do Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação, marcado para outubro próximo, em Natal, Rio Grande do Norte. Os delegados eleitos como titulares são Continentino Porto, Fernando Paulino, Mário de Sousa (os três de Niterói) e Dulce Tupy, de Saquarema. Como delegados suplentes, foram indicados Osvaldo Maneschy, de Niterói, e Evaldo Nascimento, de Silva Jardim. Os estudantes serão representados por Joseana Ramos, de Volta Redonda – eleita delegada titular -, e Clarissa Nogueira Couto, de Niterói – eleita delegada suplente.   
Veja a seguir a Carta de Niterói, aprovada na plenária final, e redigida por Márcio Kerbel, da Assessoria de Imprensa Sedes/Rio; Michele Maria, assessora de Comunicação da Secretaria de Educação de Araruama; Dulce Tupy, assessora de Comunicação do Comitê de Bacia Lagos São João, Hélio Araújo, assessor de Imprensa da Escola do Legislativo  da Alerj, e Evaldo Nascimento, assessor da Prefeitura Municipal de Silva Jardim e delegado regional do Sindicato dos Jornalistas do Estado na Região Leste.
Carta de Niterói
         Reunidos no II Encontro Estadual de Assessores de Comunicação, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPRJ), na Câmara Municipal de Niterói, no dia 17 de setembro de 2011, sobre o tema “A Liberdade de Expressão e o Jornalismo nas Assessorias de Comunicação”, cerca de 150 profissionais de jornalismo e estudantes debateram diversos assuntos em três paineis (“O Ensino de Jornalismo em Assessoria de Comunicação”, “Assessoria de Comunicação nas Áreas Pública e Privada” e “Assessoria de Comunicação nas Áreas Política, Sindical, Comunitária e Mídias Sociais”), propuseram, entre outras ações, as seguintes:
         1 – A implantação de mais disciplinas relacionadas a assessoria de comunicação nos cursos de Comunicação Social das diversas universidades;
         2 – Reivindicar a inclusão nos currículos universitários de disciplinas que trabalhem mais a criação de textos jornalísticas e publicitários;
         3 – Defender a continuidade de exigência do diploma universitário para o exercício da profissão;
         4 – Recomendar aos profissionais de comunicação social a constante observância da ética na prática do jornalismo;
         5 – Chamar a atenção para a postura técnica desejável aos assessores de comunicação social nos órgãos públicos e privados;
         6 – Sugerir que os ocupantes de cargos de assessoria de comunicação se qualifiquem nas diferentes ferramentas utilizadas pela mídia;
         7 –  Que se atualizem no mercado de mídias sociais como facebook, twitter e outras redes sociais;
         8 – Que os profissionais de comunicação estabeleçam um maior e melhor relacionamento entre eles;
         9 – Reivindicar que as universidades de comunicação ofereçam mais aulas práticas de modo geral, com estágios supervisionados;
         10 – Que os profissionais de comunicação social tenham mais preocupação com a apuração da informação em geral, exemplo sugerido também aos estudantes presentes;
         11 – Que as universidades orientem melhor seus alunos de comunicação social sobre as dificuldades reais que eles vão enfrentar no mercado de trabalho depois de formados.

Plenário da Câmara Municipal de Niterói, em 17 de setembro de 2011.


Nota do Redator


Senti-me honrado por ter sido homenageado pelo meu Sindicato, na solenidade. Obrigado, Ernesto, Continentino. Fernando Paulino, Mário Souza, Altair Silva, Adilson Guimarães, Vinicius, Maneschy, Evaldo Nascimento, Mário, Marlene Silvino, Alex Alves, Antonio Figueiredo, Pinheiro Júnior, Fátima Lacerda, Márcio Kerbell, Letícia.Parabéns pelo sucesso!.
Agradeço, ainda, o carinho de todos os demais colegas.



domingo, 18 de setembro de 2011

Apóstolo Terra Nova

BIOGRAFIA DO APÓSTOLO
RENÊ DE ARAUJO TERRA NOVA
Manaus - Amazonas


Em 19 de Junho de 1961, em Serrinha/BA, nasceu Renê de Araújo Terra Nova. Seus pais, Valdomiro Terra Nova e Guiomar de Araújo Terra Nova, receberam-no como o nono de 12 irmãos. Procuraram educá-lo de forma equilibrada, por isso foram firmes em sua criação, o que proporcionou a ele um caráter solidificado. 

Renê Terra Nova é casado com Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de Larissa, Agnes, Rachel e Davih Terra Nova. Juntos, formam uma família sacerdotal, família apostólica que tem propagado o Evangelho no Brasil e nas nações. 

Mudou-se para Feira de Santana/BA, aos oito anos, permanecendo lá por toda adolescência parte da juventude. Entregou sua vida a Jesus em 18 de Abril de 1981, fato que mudou sua vida, mas também repercutiu em inúmeras perseguições dentro da sua casa e pelos amigos. O chamado para o ministério pastoral foi quase imediato, 30 dias após sua conversão. 

Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB, em Recife/PE, onde fez também Mestrado em Psicologia Pastoral. Recebeu a unção pastoral no dia 28 de Junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE. 

Ainda quando fazia Seminário, em Recife, pastoreou, como adjunto, a Igreja Batista da Encruzilhada. Foi um tempo de treinamento, luta, mas sempre tendo vitória do Senhor. Trabalhou na Igreja Batista em Boa Viagem, local que lhe traz muitas recordações notáveis. Ali começou seu discipulado, formando uma célula, adquirindo, assim, muitos conhecimentos com aqueles irmãos; o Apóstolo Wagner Pacheco, é seu discípulo até hoje, acompanhando-o na Visão Celular no Modelo dos 12. 

Em Feira de Santana/BA, pastoreou a Igreja Memorial e teve a alegria de fazer amizade com aquele rebanho que cresceu de forma extraordinária, depois foram batizados e aprenderam a gerar profundo relacionamento com o Senhor. 

Os anos se passaram e Deus proporcionou ao Apóstolo Renê o privilégio de pastorear seus amigos de infância; dentre os quais alguns se tornaram discípulos fiéis, como o Pastor Elionaldo Costa e Sérgio Lobo. 

À frente do Ministério Internacional da Restauração (MIR), ministério em franco crescimento que aglomera multidões, o Apóstolo Renê Terra Nova tem formado discípulos, líderes, Pastores, Bispos e Apóstolos com o caráter de Cristo. 

A unção apostólica veio em um momento muito especial, 18 de Novembro de 2001, como um reconhecimento de seu ministério quíntuplo e das benesses que têm vindo através de sua vida sobre o Brasil e as nações. 

Sua história com Manaus começou em 1990, quando ainda era Pastor e foi convidado para pastorear a Igreja Batista Memorial. Após um tempo, e debaixo de criteriosa análise e, sobretudo, ao receber a bênção e liberação da membresia e denominação, deixou a liderança da Igreja para, na garagem da casa de uma de suas ovelhas, hoje Apóstolo Anselmo Vasconcelos, reunir 169 pessoas. Ali nascia a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (PIBREM). A então, Igreja da Restauração, como ainda hoje é conhecida, mudou a história de Manaus por seu clamor pelas multidões e restauração familiar. 

Com liderança forte, o Apóstolo Renê Terra Nova, não estava apenas fundando uma Igreja, mas também gerando uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Ensinou aos filhos de Deus a necessidade de ter Jerusalém como verdadeiramente é: a Cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que prosperidade é um direito de cada filho de Deus. 

Atualmente, o Apóstolo Renê Terra Nova lidera a Igreja local, onde faz questão de ministrar todos os Domingos e oferece cobertura espiritual as Igrejas da Restauração em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santarém/PA e a centenas de outras Igrejas de variadas denominações no Brasil e exterior, propagando o Evangelho do Reino através da Visão Celular no Modelo dos 12. 



Fonte e Fotos:: site do Apóstolo Terra Nova


Nota do Redator
Jornalista há 50 anos, não conhecia o Apóstolo Terra Nova, apesar de ter convivido (e de conviver) com diversas lideranças religiosas. Foi meu filho Fabrício Rodrigues da Silva e minha nora, Carol, que frequentam a Igreja Batista Restaurada, com a sua família, que me levaram a três cultos, quando os visitei em Manaus, no Amazonas, onde residem.
Hoje, meu outro filho, Rafael e sua família, também ali estão.
De imediato, eu, acostumado a ouvir grandes oradores em todos os segmentos da vida cotidiana, principalmente como redator político, fiquei impressionado com a inteligência, a oratória e a capacidade do Apóstolo Terra Nova de unir os seus fiéis em torno de Jesus.
Resolvi, portanto, nesse blog, publicar a sua biografia e a sua AGENDA, como uma singela homenagem.desse modesto escriba. 
Assuéres Barbosa